sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dá-lhe tônico neles!!!

Olá, meninas!
Apesar do tanto de tempo sem escrever, estou de volta!
Estava toda enrolada com trabalho e outras "cositas mas"...
Bem, esta semana estive pesquisando a respeito dos tonicos capilares.
Durante toda a minha adolescencia eu ouvi falar sobre estes produtinhos e esperimentei vários deles.
Na época, eu alisava os meus cabelos com ferro macel. Meus fiozinhos brilhavam e tinham ótimo crescimento. Só parei com o ferro macel pelos inconvenientes do cheirinho de "pipoca" quando lavava e porque quando ele não estava alisado parecia casca de laranja. (kkkk)
Um dos tonicos que eu usei muito e via surtir muito efeito e rápido era o TRICOFORT:
Ele tem um cheiro não muito agradável de mato pisado, mas auxilia e muito no combate a queda,quebra,caspa e excesso de oleosidade do couro cabeludo além de dar um up no crescimento dos fios.
No início ele resseca um pouco, mas nada que não possa ser resolvido com boas hidratações semanais.
Vale a pena experimentar...experiencia de crespinha que já usou este tonico por anos!rs
Bem, com o passar dos anos, larguei o ferro macel(ainda na adolescencia) e parti para o tioglicolato (alisante a base de amonia). Experiencia frustrante!!! Meus cabelos não caíram, DESPENCARAM!!!!
Não ficavam presos na minha cabeça nem com macumba !(Rs)
Aí, larguei o tio e parti para as tranças... fiquei cerca de um ano sem usar nada de quimica, apenas as tranças e o tonico milagroso do qual falei ai em cima.
Após esse tempo, parti para guanidina... me dei bem com ela até o ano passado.
Há mais ou menos uns tres anos conheci outro tonico: Capicilin


Estes tônicos são bem "retadinhos"( em bom baianês rs)
Uso os dois juntos e nunca me decepcionaram.
Até hoje recorro a eles quando meu cabelo ta detonado e precisa de força para crescer.
O primeiro deles é o fortalecedor, um misto de tutano, queratina e vitamina B5 (acido pantotênico, o mesmo do Bepantol). Na embalagem diz que ele nutre os fios a partir do bulbo capilar, fortalecendo e estimulando a saúde dos cabelos
O segundo é o ativador do crescimento, com extrato de jaborandi. Na embalagem diz que ele ativa o desenvolvimento dos fios, deixa os cabelos fortes, resistentes e brilhantes.
Ainda uso um terceiro: o antiqueda, com fórmula HAIR ACTIVE. Na embalagem vem dizendo que auxilia no combate e prevenção à queda, fortalece a raiz, ativa a microcirculação celular, preserva a beleza e saúde dos cabelos. Possui Aloe barbadensis leaf extract( é uma substância derivada das folhas da planta Aloe Vera ) e Hydrolyzed lupine protein (proteina hidrolisada do lupus -tremoço) e acido pantotenico(vit. B5).

Pessoas, penso que não custa tentar! São ampolas de 20mL que custam entre R$ 2,50 e R$ 3,00. Eu usei e aprovo 100%. Uso até hoje, sabe como:
Misturo 1 colher de sopa de cada um dos tres tonicos com uma colher de sopa de bepantol líquido e vou aplicando no couro cabeludo recém lavado (apenas no couro cabeludo). Seca normalmente. Só tiro na próxima lavagem, quando reaplico.
Que tal incluir estas ampolas na sua próxima listinha de compras?
ABRÇS

2 comentários: