sexta-feira, 29 de abril de 2011

Para que (nano)Queratinizar???



Boa tarde, meus amores! 
Ontem, conversando com uma colega de trabalho, ela me disse que estava preocupada pois sua cabeleireira tinha lhe dito que seu cabelo estava muito quebrado e que por conta disso teria de fazer uma nanoqueratinização, dias após ter feito uma escova inteligente.
Por conta de ter notado como ela estava perdida a respeito do que era e para que servia a nanoqueratinização, decidi escrever hoje sobre a queratina e sua função para os cabelos.
Bom, em primeiro lugar, devemos esclarecer O QUE É ESSA TÃO FALADA QUERATINA?
Nada mais do que uma proteína fibrosa formada por cerca de 15 aminoácidos, dentre eles a cisteína, e que tem características especiais como resistencia, elasticidade e impermeabilidade à agua.
A queratina está presente em muitas partes do nosso corpo como pele e unhas, não apenas nos fios de cabelo.
Sua função é impermeabilizar e proteger o organismo das agressões do meio ambiente (sol, calor, ventos etc) e no caso específico dos nossos cabelinhos, dos tratamentos químicos que insistimos em fazer uso também!
Só que nada é indestrutível, né gente?
Todas estas agressões(chapinha, secador, alisamentos,tinturas, descolorantes, praia, piscina etc) aceleram a perda natural de queratina dos nossos fiozinhos. Com as escamas abertas, nosso cabelo perde além da queratina, agua e nutrientes que fazem parte da estrutura interna do fio.
Então, quando os cabelos estão danificados, devemos repor esta queratina que foi perdida, lançando mão de tratamentos como a reconstrução capilar.
Hoje em dia, no mercado cosmético não faltam produtos( de shampoos à reparadores de ponta) que alegam ter a "milagrosa" queratina em sua composição e por isso acabam estimulando sua utilização indiscriminada pelos consumidores desavisados que acham que quanto mais queratina se usa mais fortes irão ficar os cabelos. Mas não é bem assim, não. Os produtos a base de queratina devem ser usados somente após uma avaliação criteriosa de um bom cabeleireiro pois, o excesso de queratina pode deixar os fios endurecidos e por conta disso causar muita quebra... e isso não vai ser legal.
Só devem usar produtos queratinizadores as pessoas que estão com as madeixas bem judiadinhas... necessitadas de um grande HELP!
E ENFIM, O QUE É E PARA QUE SERVE A NANOQUERATINIZAÇÃO?
"A nanoqueratinização é um processo capilar que introduz nanomoléculas de queratina dentro das fissuras ou falhas dos fios de cabelo. Ela recupera os fios do cabelos de forma definitiva, e deixa-os aptos para sofrerem novos processos químicos, como escovas.

Que Tipos De Cabelo Podem Fazer O Nanoqueratinização?

O cabelo que sofreu dum processo químico como: alisamento, coloração, relaxamento, escovas, cabelos quebradiças, emborrachadas e elásticas e também os cabelos naturais excessivamente ressecados."


Agora que já estamos espertinhos sobre queratina e nanoqueratinização, aqui vão algumas boas dicas (sob orientação do seu cabeleireiro):
Avlon, Tânagra, Inoar, Doux Clair, K3. Encontre a sua!!!
ABRÇS

Nenhum comentário:

Postar um comentário